São Os Shi’as Raafidah Descrentes?

 

::Por: Shaikh Saalih bin Fawzaan Al-Fawzaan::

Transcrito e Traduzido por: Nur Al-Islam Publicações-KSA

Revisado por: Abu Abdillaah Faisal bin Muhammad

***

[Pergunta]: Sua excelência, que Allaah seja bondoso convosco. Diz [o questionador]: São os Raafidah (um dos extremos dos Shi’as) descrentes? E existe alguma distinção entre os sábios deles e as pessoas comuns dentre eles nisso?

__________________________________________________________

[Resposta]: A base é que todo aquele que invoca outro além de Allaah ou sacrifica para outro além de Allaah ou efetua qualquer outro tipo de adoração para outro além de Allaah com certeza que ele é um descrente, seja ele dentre os Raafidah ou dentre outras [seitas]…Aquele que adora outro além de Allaah em qualquer um dos tipos de adoração não há dúvida de que é um descrente, seja ele dentre os Raafidah ou dentre outras [seitas].

O mesmo se aplica para aquele que reivindica que é obrigatório seguir outro além do Profeta صلى الله عليه وسلم, não há dúvida de que ele é um descrente, seja ele dentre os Raafidah ou dentre outras [seitas].

Os Raafidah acreditam que os seus líderes têm um estatuto superior ao estatuto dos Profetas e que os seus líderes não cometem erros e são infalíveis, bem como acreditam que eles têm a autoridade de tornar permissível o que eles desejam e interditar o que eles desejam, não é isso o grau mais elevado da descrença?! O refúgio é buscado em Allaah!! Eles têm isso nos seus livros, não é algo oculto, eles têm mais coisas além disso.

[O interlocutor]: [o questionador] pergunta: existe alguma distinção entre os sábios deles e as pessoas comuns dentre eles nisso?

[O Shaikh responde]: Quantos aos sábios deles não há dúvida nisso, pois eles conhecem que isso é falso e [mesmo assim eles] apegam-se nisso, não há dúvida na descrença deles.

Quanto as pessoas comuns dentre eles, caso lhes seja mostrado a verdade e renegarem, então é lhes aplicado a descrença. Mas quanto àqueles aos quais não lhes foi mostrado a verdade, então eles são considerados desviados e não se aplica a descrença neles.

 ——————–

Fonte da tradução: http://www.alfawzan.af.org.sa/node/5118

Anúncios