Nossa Crença e Metodologia

Nossa Crença e Metodologia:

[1]: Nós acreditamos em Allaah e em Seus Nomes e Atributos, como eles foram mencionados no Livro de Allaah (Al-Qur’an) e na Sunnah Autêntica do Mensageiro de Allaah, sem tahrif (distorção), nem ta’wil (interpretação metafófica), nem tamthil (fazer semelhança), nem tashbih (comparação), nem ta’til (rejeitar/negar).

[2]: Nós amamos os Companheiros do Mensageiro de Allaah, e odiamos aqueles que falam contra eles. Acreditamos que falar mal deles é falar mal da religião, porque foram eles que transmitiram (a religião) para nós. E nós amamos a família do Profeta com o amor permitido pela Shari’ah.

[3]: Nós amamos o povo de hadith e todos os Salaf da Ummah de Ahlus-Sunnah.

[4]: Nós desprezamos o ‘ilmul-kalaam (conhecimento da retórica teológica), e somos de opinião que ele (‘ilmul-kalaam) está dentre os maiores motivos da divisão da Ummah.

[5]: Nós não aceitamos nada dos livros de fiqh (Jurisprudência), nem dos livros de tafsir (explicação do Al-Qur’an), nem das histórias antigas, nem da Sirah (biografia) do Profeta, excepto o que foi confirmado a partir de Allaah ou do Seu Mensageiro. Não significa que rejeitamos, nem podemos afirmar que não necessitamos deles. Pelo contrário, nos beneficiamos das descobertas dos nossos académicos, juristas e outros. No entanto, não podemos aceitar uma opinião, excepto com uma prova autêntica.

[6]: Não fazemos takfir (expulsão do Islaam) em qualquer Muçulmano, devido a qualquer pecado, excepto Shirk (politeísmo) a Allaah, ou o abandono da oração, ou descrença. Buscamos refúgio em Allaah contra isso.

[7]: Nós acreditamos que o Al-Qur’an é o discurso de Allaah, e não uma criação.

[8]: Nós não julgamos correcto revoltar contra os Governantes dos Muçulmanos para os corrigir enquanto eles sejam Muçulmanos, e nem somos de opinião que as revoluções trazem a reconciliação. Ao contrário, elas corrompem a comunidade.

[9]: Nós acreditamos que a política é uma parte da religião, e aqueles que tentam separar a religião da política é apenas uma tentativa de destruir a religião e espalhar o caos.

[10]: Nós acreditamos que não haverá nenhuma honra ou a vitória para os Muçulmanos até que eles retornem à compreensão do Livro de Allaah bem como da Sunnah do Mensageiro de Allaah.

[11]: Nós amamos os Estudiosos actuais da Sunnah e tiramos proveito neles embora o falecimento de muitos Estudiosos.

[12]: Nós não aceitamos um fatwaa excepto do Livro de Allaah e da Sunnah do Mensageiro de Allaah.

 

NOTA: O texto foi sintetizado de Tarjumah Abi ‘Abdur-Rahmaan Muqbil Ibn Haadi al-Waadi’i (pág. 135-142) de Shaykh Muqbil Ibn Haadi.