Refutação a Afirmação de Que “Muitas Pessoas Se Orientam Nas Mãos do Jamaa’atu At-Tabligh”

*
::Por: Shaikh Saalih bin Fawzaan Al-Fawzaan::
Fonte: شرح رسائل الإمام محمد بن عبد الوهاب-أصول الستة vol.1, pág.31, segunda edição do ano 2011
Traduzido e revisado por: Abu Abdillaah Faisal bin Muhammad
***
[Pergunta]: Estimado Shaikh, existem alguns irmãos que fazem parte do Jamaa’atu At-Tabligh, nos convidam bastante para sairmos com eles, e usam como evidência de eles estão sobre a verdade o fato de muitas pessoas se orientarem nas mãos deles, dentre os descrentes e outros em todos os cantos do mundo. Sendo assim, como é que os refutamos?
__________________________________________________________
[Resposta]: Os refutamos dizendo: quem é que se orientou nas mãos deles seguindo o Tawhid (Monoteísmo)? Será que alguém dentre os Kufaar (descrentes) ou dentre os Mubtadi’ah (inovadores) ou dentre os adoradores de sepulturas se orientou nas mãos do Jamaa’atu At-Tabligh e abandonou o Shirk (politeísmo/idolatria), e arrependeu-se perante Allaah do Shirk e aprendeu o Tawhid?
*
Eles simplesmente fazem as pessoas se arrependerem dos pecados, mas quanto ao Shirk eles nunca se opõem e nem fazem advertência contra isso. Razão pela qual nos países deles (i.e. Índia e Paquistão) aumenta a adoração de mausoléus e sepulturas e eles não se opõem a isso, então o que significa isso?! E que tipo de Da’wah (chamamento) é esse?!
*
Além disso, eles fazem as pessoas se arrependerem dos pecados e em contra partida os colocam em inovações conhecidas que eles têm como metodologia.
——–