Quem São os “Khawaarij”? São Eles Descrentes ou Muçulmanos?
::Por: Shaikh Abdul-Aziz bin Baaz::
Fonte: فتاوى نور على الدرب
Traduzido por: Nur Al-Islam Publicações-KSA
***
[Pergunta]: Quem são os “Khawaarij“? São eles descrentes ou Muçulmanos?
__________________________________________________________
[Resposta]: Khawaarij é uma seita que possui extremismo, são esforçados na Religião: fazem esforços na Oração, na leitura [do Alcorão], etc. Mas possuem extremismo, [pois] eles fazem Takfiir (i.e consideram como descrente) quem comete pecados [e isso] devido ao seu extremismo. Eles consideram aqueles que praticam o Zinaa (adultério/fornicação), bebem o álcool e desobedecem aos pais como sendo descrentes. Consideram Muçulmanos como sendo descrentes devido aos seus pecados!
O Profeta -صلى الله عليه وسلم- disse a respeito deles: «Surgirá brevemente um grupo de pessoas dentre os Muçulmanos, as vossas orações e recitações [do Alcorão] comparando com as orações e recitações deles serão rebaixadas, sairão do Islão e não voltarão a ele (i.e. ao Islão)». Esses são os Khawaarij, eles possuem eloquência de modo que quando recitam [o Alcorão] ficas impressionado com a recitação deles, e quando oram ficas impressionado com a oração deles! No entanto eles possuem extremismo por considerar as pessoas (i.e. muçulmanos) como descrentes. Eles são da opinião de que quem pratica a Zinaa é um descrente, quem rouba é um descrente e quem bebe álcool é um descrente! Razão pela qual o Mensageiro -صلى الله عليه وسلم- disse sobre eles: «Sairão do Islão assim como sai a flecha do arco, caso os encontrar com certeza irei de os matar como o [Povo] de Aa’d. Matai-os onde quer que os encontrem, pois na verdade existe recompensa para quem os matar».*
A maioria [dos sábios] são da opinião de que eles são pecadores, inovadores e extraviados, e não os consideram como descrentes. Mas o correto é que eles são descrentes devido [as suas ações], [o Profeta -صلى الله عليه وسلم-] disse: «Eles (i.e. os Khawaarij) sairão do Islão e não voltarão a ele (i.e. ao Islão)» isso é uma das evidências de que eles são descrentes, [e disse:] «caso os encontrar com certeza irei de os matar como o [Povo] de Aa’d»* e o [Povo] de Aa’d eram descrentes! [Assim], o correto e o [mais] aparente das evidências é que eles são descrentes devido a eloquência deles, o Takfir deles aos muçulmanos e a crença de que tais muçulmanos permanecerão eternamente no Inferno. Pois eles consideram o pecador como sendo descrente [e que será] eterno no Inferno! E isso sem dúvida é uma grande perdição, e o refúgio é buscado em Allaah! E [isso constitui] saída aos limites do Islão, pedimos Allaah o refúgio! Pedimos a Allaah o perdão e a segurança. Que Allaah vos agradeça.
——————–
*Nota do Tradutor: A frase do hadith: “Matai-os onde quer que os encontrem…” é dirigida somente aos Governantes dos Muçulmanos como explicaram os sábios da Sunnah.
Fonte da tradução: http://www.binbaz.org.sa/mat/20688