Qual é o Veredito Islâmico Sobre os Tratamentos Espirituais e os Talismã?

*
::Pelo: Comité Permanente Para Pesquisas e Emissão de Vereditos Islâmicos::
Fonte: فتاوى اللجنة الدائمة, primeira coleção, vol.1, nº da Fatwa 3189, pág.317
Traduzido por: Abu Abdillaah Faisal bin Muhammad
***
[Pergunta]: Qual é o veredito islâmico sobre as Ruqiyah (tratamentos espirituais) e a Tamimah (também conhecido como “taawiz“, “hiriz” ou talismã)?
__________________________________________________________
[Resposta]: A Ruqiyah é legislada caso seja com o Alcorão ou os Nomes Perfeitos de Allaah ou invocações prescritas na Religião e o que está de acordo com isso, acreditando que isso não passa de um simples meio, e que a Allaah, Glorificado Seja Ele, É Quem pertence o mal, o bem e a cura. Devido ao dito do Profeta صلى الله عليه وسلم: «Não há mal nas Ruqiyah desde que não sejam Shirk (politeísmo)» e ele próprio صلى الله عليه وسلم fez a Ruqiyah bem como foi lhe feito.
*
Quanto as Ruqiyah que foram proibidas são aquelas que contrariam o que mencionamos, como foi clarificado pelos sábios. Quanto a pendurar a Tamimah, não é permitido seja ela feita com [versículos] do Alcorão ou com outras coisas, devido a generalidade das narrações que foram mencionadas sobre isso.
*
Somente Allaah é o Dador da compreensão. E que Allaah elogie ao nosso Mensageiro Muhammad, sua família e seus companheiros.
——–
O Comité Permanente
Presidente: Abdul-Aziz bin Abdullaah bin Baaz
Vice Presidente: Abdur-Razzaaq Afify
Membro: Abdullaah bin Ghudayaan
Membro: Abdullaah bin Qa’ud
Anúncios