Porque é que os sábios dizem que os muçulmanos da presente época não são capazes de efetuar o jihaad ofensivo?

*
::Por: Shaikh Saalih bin Fawzan Al-Fawzaan::
Fonte: الفتاوى الشرعية في القضايا العصرية, coleccionado por Muhammad bin Fahd Al-Hussain, terceira edição, ano1428H, pág.146-147
Traduzido por: Abu Abdillaah Faisal bin Muhammad
***
[Pergunta]: Existe quem usa como evidência a narração do Profeta صلى الله عليه و سلم: «O jihaad não cessará de existir até chegar o Dia da Ressurreição» e diz: porque é que os sábios dizem: “que os muçulmanos da presente época não são capazes de efetuar o jihaad ofensivo, porque a presente época se assemelha ao primeiro período [do Islaam] em Makkah”, enquanto o Profeta عليه الصلاة و السلام disse:  «O jihaad não cessará de existir até chegar o Dia da Ressurreição»?
__________________________________________________________
[Resposta]: Sem dúvida, o jihaad existirá caso exista os seus requisitos bem como os seus componentes, nesse caso existirá o jihaad. Mas caso os seus requisitos e componentes não estiverem disponíveis, então deve-se esperar até que a força, a capacidade e a preparação volte aos muçulmanos, e só assim é que depois combaterão os seus inimigos. Por exemplo, você têm uma espada ou uma pistola, será que com isso você será capaz de enfrentar aviões de guerra, bombas e mísseis? Claro que não, pois isso constitui força superior. Caso você tenha preparação acima da preparação deles ou igual a deles, então você pode os confrontar. Mas caso você não tiver nada disso, então não os confronte, Allaah, O Altíssimo, Disse: «E não lanceis vos próprios à destruição com as vossas próprias mãos» [Surah Al-Baqarah: 195], e isso trás mais prejuízos aos muçulmanos do que benefícios, caso haja algum benefício nisso.
——–