Os Khawaarij São Cães do Inferno

**

::Por: Shaikh Badr bin Muhammad Al-Badr::

Traduzido por: Abu Abdillaah Faisal bin Muhammad Al-Muzambiqy

***

Todos os louvores pertencem a Allaah e que Allaah elogie ao Mensageiro de Allaah, sua família e seus companheiros, bem como aqueles que os amam. Prosseguindo:

Foi narrado a partir de Abi Umaamah Al-Baahili, que Allaah esteja satisfeito com ele, como tendo dito que o Profeta عليه الصلاة والسلام disse sobre os Khawaarij: «Eles são cães do Inferno» Relatado por Ahmad no seu Musnad (nº 19130) e Tirmidh (nº 3000) e disse: esta narração é Hassan. E Al-Albaani disse no Sunani At-Tirmidh (nº 3000): Hassan Sahih.

*

E fortifica isso [o que foi narrado] a partir de Abdullaah bin Abi Awfaa, que Allaah esteja satisfeito com ele, como tendo dito: “Que a maldição de Allaah esteja sobre os Azaariqah (um dos nomes dos Khawaarij) pois o Mensageiro de Allaah informou-nos que eles são cães do Inferno.” Relatado por Ahmad no seu Musnad (3/382) e Al-Haakim no Mustadrak (3/660) e Al-Aajurry no As-Shari’yyah (nº 61), Al-Albaani disse no Sunani Ibn Maajah (nº 172): Sahih.

*

E existe [uma outra narração] que fortifica isso, narrada a partir de Sa’id bin Jahmaan relatado por Ibn Abi ‘Aasim no As-Sunnah (nº 905) e Al-Albaani considerou isso como Hassan em Dhilaal Al-Jannah (1/38).

*

Quanto ao significado do dito do Profeta عليه الصلاة والسلام sobre os Khawaarij de eles são «cães», foi dito que isso significa que os Khawaarij são como os cães, não param de ladrar e chamar atenção para as pessoas até indicarem aos inimigos onde se encontram o seu povo. E foi dito: é porque os Khawaarij não param de matar e considerar os muçulmanos de descrentes, e isso é semelhante ao cão pois quando ele fica esfomeado vira-se e come a sua própria cauda.

*

Quanto ao significado do dito Profeta عليه الصلاة والسلام de que eles são «cães do Inferno», isso deve ser percebido na sua forma aparente de que os Khawaarij são cães do Inferno, o refúgio é buscado em Allaah!

*

Allaamah Al-Qaari disse em Al-Murqaah (6/232): “A afirmação dele «cães do Inferno» quer dizer que eles são cães dos habitantes [do Inferno] ou estarão lá [no Inferno] com aparência de cães.” Fim da citação.

*

Escrito por:

Badr bin Muhammad Al-Badr

——————–

Fonte da Tradução: http://www.sahab.net/forums/index.php?showtopic=154158

Anúncios