Deverá a Mulher Cobrir a Cara Durante a Circundação à Ka’bah?

 

::Por: Shaikh Muqbil bin Haadi Al-Waadi’::

Fonte: da cassete  أسئلة متنوعة 4

Traduzido e revisado por: Abu Abdillaah Faisal bin Muhammad

***

[Pergunta]: Deverá a mulher cobrir a cara durante a Oração caso ela ore na mesquita e estejam presentes pessoas estranhas? Também deverá a mulher cobrir a cara depois do Ihraam (pronunciar a intenção antes de iniciar com o Hajj) caso passe por ela pessoas estranhas durante a circundação a Ka’bah?

__________________________________________________________

[Resposta]: Sim, isso é o que deve ser feito! É obrigatório ela cobrir a sua cara caso esteja na presença de homens estranhos (i.e. os homens os quais é lhe permitido casar) esteja ela na Oração ou na circundação à Casa ou em qualquer outro lugar.

É narrado a partir de Asmaa (que Allaah esteja satisfeito com ela) como tendo dito: “caso passa-se por nós grupo de pessoas em camelos (i.e. no Hajj) fazíamos descer os khamr (peça que cobre a cara, difere do niqaab) sobre as nossas caras”. Quanto a narração de Aaisha: “caso passa-se por nós grupo de pessoas em camelos fazíamos descer os khamr sobre as nossas caras” é uma narração inautêntica pois é narrado por via de Yazid bin Abi Ziyaad e ele defeituoso [em narrações].

 ——————–

Fonte da tradução: http://muqbel.net/fatwa.php?fatwa_id=2522