Conselho às Mulheres Muçulmanas Que Saem à Rua Com Parte do Seu Corpo Descoberto

*
::Por sua eminência: Shaikh Abdul-Aziz bin Muhammad Aal As-Shaikh::
Fonte: فتاوى على الهواع
Traduzido e revisado por: Abu Abdillaah Faisal bin Muhammad
***
[Pergunta]: Espero de vossa eminência a gentileza de aconselhar às mulheres que descobrem as suas caras e mãos e vão dessa forma aos supermercados?
__________________________________________________________
[Resposta]: Ó Minhas irmãs! Uma mulher pode ir ao supermercado devido a uma necessidade para tal, pois nem toda mulher tem servente ou alguém para a auxiliar nos seus afazeres. Mas o que está em causa não é ela sair, mas sim a forma como ela se [veste] ao sair. É obrigação dela temer a Allaah e não se descobrir vestindo como nos tempos da ignorância antes do Islaam. Ela deve proteger o seu corpo, não mostrar nada do corpo dela que possa provocar cobiça naqueles que são fracos na Fé. Razão pela qual Allaah disse: «E não sejais suáveis nas palavras de modo a evitar a cobiça daquele que cujo coração possui doença (i.e. do desejo de fornicar)» [Surah Al-Ahzaab: 32] Sendo assim, se a simples suavidade nas palavras provoca cobiça naquele que têm doença no seu coração, então o que fará se ele ver uma parte do corpo dela? Se ver as mãos dela descobertas, a cara dela descoberta, os pés dela descobertos? Isso pode ser bastante perigoso ao ponto de causar a ela sérios problemas*, sendo assim ela será a causa daquilo que lhe acontecer.
Portanto, é obrigatório a ti ó minha irmã muçulmana, se ires aos supermercados vestires de forma que não garantas que os cobiçadores e os malvados olharem para ti.
 *

*Nota do Tradutor: como ser violada ou agredida, o que é comum hoje em dia.

——–