Como é Que Uma Mulher Muçulmana Deve Escolher o Seu Futuro Marido?

*
::Por: Shaikh Abdul-Aziz bin Baaz::
Fonte: فتاوى على الدرب
Traduzido e revisado por: Abu Abdillaah Faisal bin Muhammad
***
[Pergunta]: Como é que uma mulher Muçulmana, crente, que veste o hijaab, deve escolher o seu companheiro de vida? E por gentileza, peço que nos explique quais devem ser as características dele? Que Allaah vos recompense com o bem.
__________________________________________________________
[Resposta]: Ela deve procurar um bom homem conhecido pela sua bondade, que é regular nas Orações, possuidor de uma crença correta. Procure saber sobre ele perguntando quem o conhece dentre as pessoas de confiança que o conhecem, caso seja ele a fazer o pedido [de casamento] a mulher. E não há mal em ser ela a fazer o pedido para ele, caso ela conheça dele o bem e firmeza na religião, ou caso o guardião dela ou outro além do guardião tenha recomendado que ela aceite o pedido dele, não há mal nisso. Uma mulher ofereceu-se [para casamento] pessoalmente ao Profeta (صلى الله عليه وسلم) e ele (صلى الله عليه وسلم) consentiu isso dela, sendo que ele não estava interessado nela fez-a casar com outra pessoa. E Umar, que Allaah esteja satisfeito com ele, colocou a sua filha Hafsah à disposição de [Abu Bakr] As-Sidiqi assim como Uthmaan quando ela ficou sem marido, e foi o Profeta (صلى الله عليه وسلم) quem casou-se com ela.
 *
Com isso eu quero dizer que nada impede a mulher de procurar para si mesma um bom homem conhecido pela sua firmeza na Religião, mas ela não deve decidir isso exceto por via do seu guardião, o guardião dela é quem a faz casar. Portanto, caso ela e o seu guardião entrem em acordo sobre um bom homem, então isto é que é o conveniente. E não convém ao guardião dela a forçar [casar] com uma pessoa que não é boa, ou uma pessoa que ela não gosta. Ao mesmo tempo não convém a ela escolher para si mesma uma pessoa que faz mal aos seus guardiões e causa problemas entre ela e os seus guardiões. Ela deve percorrer o caminho do bem e escolher uma [pessoa] bondosa que na sua escolha não cause problemas ou males para os guardiões dela.
 
——–