Advertência Contra os Vereditos Absurdos de Yussuf Al-Qardaawi
*
::Por: Shaikh Muqbil bin Haadi Al-Waadi’i::
Fonte: veja o livro فضائح ونصائح pág.279-281
Traduzido e revisado por: Abu Abdillaah Faisal bin Muhammad
Traduzido e revisado por: Abu Abdillaah Faisal bin Muhammad
***
[Pergunta]: Qual é a vossa opinião sobre [Yussuf] Al-Qardaawi no que concerne aos vereditos absurdos que ele emite no Qatar, e a refutação que ele fez a alguns irmãos Salafis no Qatar, e sobre as palavras dele no que diz respeito a diminuir o vestuário [masculino acima do tornozelo] e deixar crescer a barba: de que isso são coisas facultativas e não é obrigatório uma pessoa se ocupar com isso?
__________________________________________________________
[Resposta]: Al-Qaradaawi na verdade ultrapassou uma parte [dos limites] da Religião e temo que ele complete isso. Portanto, ele é um hizbi (partidário) e tem uma tese onde ele [defende] a permissão de existirem vários grupos Islâmicos, enquanto que os Muçulmanos são uma única congregação como o Mensageiro صلى الله عليه وسلم disse: «Na verdade, a Mão de Allaah está com a congregação» e não disse “está com várias congregações”. E disse: «Caso eles não tenham uma congregação ou um líder, então que se afastem de todas essas seitas, nem que seja para morder o tronco de uma árvore». E disse: «Aquele que abandonar a congregação [dos Muçulmanos] e desobedecer…». E O Senhor da Glória disse: «E apegai-vos todos à corda de Allaah e não se separeis» [Surah Al-Imraam: 103] E disse: «Na verdade, esta vossa nação é uma única nação e Eu Sou o vosso Senhor, então adorai-Me» [Surah Al-Anbiyaa: 92] Portanto é obrigação dos Muçulmanos serem uma única congregação, e já falamos [sobre isso] em outras cassetes além desta que esses [vários] grupos existentes são inovadores [na Religião] exceto a congregação que se apega ao Alcorão e a Sunnah, e espero que nós sejamos parte da congregação que se apega ao Alcorão e a Sunnah.
*
Quanto ao Al-Qaradaawi então não se deve dar atenção aos vereditos deles, nem nas suas palestras, muito menos no seu chamamento. Alguns irmãos da Argélia informaram-me que o governo da Argélia pediu assistência a ele para ir juntamente com Muhammad Al-Ghazaali desviarem aos jovens, pois muitas mulheres se mantinham distantes do sistema de educação por haver mistura de géneros. Assim, Al-Qardaawi [para lhes convencer] disse: “tenho duas filhas: uma delas estuda no estrangeiro e a outra estuda no golfo.”
Portanto ele é uma pessoa hizbi (partidário) e não se deve dar atenção nele.
——–
Fonte do áudio em árabe: http://www.muqbel.net/files/fatwa/muqbel-fatwa1768.mp3