Acreditar no Horóscopo Constitui Descrença

*
::Pelo: Comité Permanente Para Pesquisas e Emissão de Vereditos Islâmicos::
Fonte: فتاوى اللجنة الدائمة vol.1 da segunda coleção, nº da Fatwa 16694, pág.203-204
Traduzido por: Abu Abdillaah Faisal bin Muhammad
***
[Pergunta]: Qual é o veredito Islâmico sobre a crença na veracidade do horóscopo que vêm nos jornais e revistas, bem como qual é o veredito sobre ler isso?
__________________________________________________________
[Resposta]: Ligar o infortúnio e a prosperidade às estrelas ou planetas constitui Shirk (politeísmo) dos antepassados dentre os Majus, bem como os Saabi’ah dentre os Filósofos e outras dentre as seitas descrentes e politeístas. E reivindicar esse conhecimento é sem dúvida reivindicar o conhecimento do Oculto, e isso constitui tirar a Allaah a Sua Soberania, e isso constitui um grande Shirk (politeísmo). E isso (i.ie. o horóscopo) na realidade constitui um ato satânico, aldrabice, manipulação das mentes das pessoas, obtenção do dinheiro deles por via da falsidade, e isso constitui também introdução da corrupção na crença das pessoas e colocar equívocos neles.
*
Sendo assim, não é permitido publicar, ler e promover o “horóscopo” no seio das pessoas, assim como, não é permitido acreditares neles (i.e. nos astrólogos), pois isso constitui um dos ramos da descrença e constitui um defeito no Monoteísmo. Portanto, é obrigatório advertir contra o isso, e aconselhar uns aos outros a abandonar isso e depender somente de Allaah, Glorificado e Exaltado Seja Ele, e confiar somente Nele em todos os assuntos.
*
Somente Allaah é o Dador da compreensão. E que Allaah elogie ao nosso Mensageiro Muhammad, sua família e seus companheiros.
——–
O Comité Permanente
Presidente: Abdul-Aziz bin Abdullaah bin Baaz
Membro: Abdul-Aziz Aal Ash-Shaikh
Membro: Saalih Al-Fawzaan
Membro: Bakr Abu Zaid
Membro: Abdullaah bin Ghudayaan
Anúncios