A Posição Islâmica Correta Sobre Os Rebeldes do ISIS e o Seu “Califa” Impostor

 

Por: Dr.Saalih As-Suhaymi

 Proferido na Mesquita do Profeta (صلى الله عليه و سلم)-Madinah, durante a aula de Explicação de Usul As-Sunnah de Imaam Ahmad

***

[Transcrição e Tradução do áudio]:

O leitor do Shaikh sugere: Que Allaah seja bondoso convosco…Talvez seja oportuno proferir algumas palavras sobre o tal “Estado Islâmico” anunciado ontem!!?

O Shaikh inicia: Sim…Mashaa Allaah…!!! Prezados irmãos [Allaah diz]: «Surgiu a corrupção na terra e no mar devido ao que cometeu as mãos das pessoas, para que experimentem algo das suas obras, talvez se voltem.» [30:41]

E essa corrupção [surgiu] devido ao extremismo e negligência.

Negligência dos Ateus e dos seguidores do Liberalismo e dos chamadores do mal, da traição, das imoralidades, dos teatros e das comédias. E o que entenderás por “comédias”? Eles choram [devido as comédias] por não serem mais transmitido [na Televisão]- Esta é primeira parte.

A segunda parte, [são os] chamadores do extremismo [que é uma] dentre as ações dos Khawaarij (rebeldes) e aqueles que seguem as suas metodologias.

E hoje os insensatos anunciaram a fundação do tal “Estado Islâmico”. Isso é vulgar desde os anos 80, conhecemos muito bem. Eles fazem promessas de fidelidade secretamente a um [tal] “Califa” de acordo com a sua metodologia corrupta. Todos eles têm promessas de fidelidade secretas a um individuo desconhecido, e hoje anunciaram  [o tal “califa”] e sempre anunciam [alguém]…E quando é morto ou desaparece vêm com um novo “Califa”…E [essas reivindicações] são próximas [das reivindicações] dos Raafidah (uma das ramificações extremistas dos Shiitas considerada fora do Islão por alguns Sábios) sobre o Mahdi (o Salvador/Guiador esperado antes do Fim do Mundo). O refúgio é buscado em Allaah!

Portanto esse tal “Califado” que foi anunciado [como sendo] “Califado de todos os Muçulmanos, [o líder] foi proclamado como sendo “Califa” de todos os Muçulmanos depois de ter degolado [pessoas] e ter feito o que fez aos irmãos no Iraque, nem ele e nem os seus adversários dentre os Raafidah estão no bem. Nenhum dos lados quer o bem para a nação Islâmica.

É nosso dever advertir contra eles assim como o seu adversário, os Raafidah, todos eles estão sobre o mal contínuo, e todos eles estão desviados. E todos eles podem entrar secretamente em acordo para se oporem aos Ahlus-Sunnah wal-Jamaa’ah (Povo da Sunnah e Unidade). Acautelai-vos quanto a [suposta] promessa de fidelidade supersticiosa e falsa na qual intitularam “Califa dos Muçulmanos de hoje”. Esse é um Dajjal (impostor) mentiroso insolente dos chamadores da falsidade…degolou Muçulmanos na Síria e agora veio degolar os Muçulmanos no Iraque. Ele cooperou com o tirano da Síria na degolação dos Muçulmanos por isso o tirano da Síria parou de lhe atacar e parou completamente porque ele lhe fornece petróleo. Mas agora, todas as forças do mal cooperam e por de trás deles está a mão do ocidente. Os chamadores do mal de onde chamam “Califado” ou Estado dos Raafidah e todas essas denominações estão agora a flutuar no Islão e nos Muçulmanos…

Pedimos a Allaah, O Altíssimo, que eleve a Sua palavra e que dê vitoria a Sua Religião, e que suprima o Povo do mal dentre Povos dos desejos e inovações bem como os inimigos da Religião onde quer que estejam, seja os extremistas ou os negligentes, eles são impostores, e cuidado em se juntar a eles!!!

Quando o estado deles foi estabelecido num determinado país, um dos seus apoiantes alegou que viu o Mensageiro (سلى الله عليه و سام) e lhe disse: “fulano vos liderará na oração, eu não liderarei, tal e tal fulano dentre as pessoas vos liderará…” ou que Jibril: “os liderou na oração em tal e tal campo..” Já viram as aldrabices que eles afirmam? Pedimos a Allaah o bem estar e a segurança. É dever dos Muçulmanos estarem atentos!

Como aconselhei os irmão do Iraque ontem, como também outros irmãos à anos atrás noutros países: a permanecerem nas suas casas, e caso sejam assaltados, então deverão defender-se. Aquele que é assassinado devido ao seu dinheiro, honra ou a sua pessoa é um mártir.

Contudo, ele não deve lutar [ao lado] de nenhum desses grupos, todos eles são desviados, seja o estado Raafidah ou estado da Síria, Iraque, ou o pretendido “Califado”! Todos eles são opostos aos Ahlus-Sunnah wa Jamaa’ah, sendo assim, não devemos perder tempo com eles e não temos nada haver com eles. Ao contrário, devemos [nos ocupar] na adoração de Allaah, na aprendizagem e na compreensão da Religião de Allaah até que os piedosos descansem e se livrem dos pecadores.

Fonte: Transcrito e Traduzido para o Português a partir da Gravação do áudio disponível em: http://www.sahab.net/forums/index.php?app=core&module=attach§ion=attach&attach_id=2060