A Permanência Com Um Marido que Bebe Álcool

*
::Por: Shaikh Muqbil bin Haadi Al-Waadi’i::
Fonte: retirado da cassete أسئلة بعض إخواننا في أمريكا
Traduzido e revisado por: Abu Abdillaah Faisal bin Muhammad
***
[Pergunta]: Uma irmã diz: meu marido bebe álcool sempre o aconselho e muita das vezes ele se zanga comigo, quando lhe falo para se arrepender a Allaah ele me ameaça com o divórcio. Será que a minha permanência com ele é ilícita ou não? A minha família está muito longe de mim, os meus irmãos estão perdidos e desviados e os meus pais são idosos, se ele me divorciar o que devo fazer?
__________________________________________________________
[Resposta]: Seja paciente e continue aconselhando a ele dentro dos limites possíveis, [O Profeta صلى الله عليه و سلم disse]: «Aquele que dentre vós ver algo de mal, então que procure mudar isso com as suas mãos, caso não for capaz então [que procure mudar isso com] com a sua língua e se não for capaz então [que procure mudar isso com] com o seu coração e este é o nível mais fraco da Fé».
Portanto, você deve pacientar e o aconselhar exceto se for o caso dele não fazer as Orações, então ele considerado como descrente e de acordo com a mais correta opinião dos Sábios não é permitido você permanecer com ele pois Allaah Azza wa Jal disse: «Elas não são lícitas para eles (i.e.descrentes) e nem eles (i.e.descrentes) são lícitos para elas».
O simples fato de beber o álcool é considerado como sendo dentre os pecados maiores e o seu perpetrador é alvo de punição, o Profeta صلى الله عليه و سلم disse: «O adúltero não é crente no momento em que pratica o adultério, o ladrão não é crente no momento que rouba e a pessoa que bebe o álcool não é crente no momento em que bebe o álcool» isso não é algo pequeno e o que ele faz não é algo pequeno! Isso significa que deves pacientar e pedir a Allaah, Glorificado e Exaltado Seja Ele, para que o guie e o faça compreender assim como deves o aconselhar. Caso sejas capaz traga pessoas piedosas para o aconselharem, e com Allaah está a ajuda.
O mais importante é que não é ilícito permaneceres com ele.
 *